top of page
  • Foto do escritorFlavio Moreira

Como se blindar da crítica e julgamento por meio do autoconhecimento?



O cérebro humano possui um funcionamento natural direcionado para se interessar pela vida de outras pessoas e pelo viés da negatividade, como a neurociência já pode comprovar através de diversas pesquisas.


Deixarei como referência para este assunto, dois vídeos do canal Neurovox do grande professor e pesquisador, Pedro Calabrez, que fala sobre esses assuntos com muita propriedade.



O fato é que esses interesses naturais, muitas vezes descontrolados, fazem com que pessoas usem palavras, gestos e expressões para julgar e criticar os outros.


Uma triste realidade com a qual estamos infelizmente acostumados a conviver e que nos exige certa resiliência para lidar com pessoas que usam constantemente a crítica e o julgamento para definir você, seu comportamento ou de outras indivíduos.


No Vem Cmg Expresso dessa semana, eu falo justamente sobre como o autoconhecimento pode funcionar como uma blindagem contra o julgamento alheio para que sua autoestima não seja afetada.


As fofocas das quais podemos ser alvo não podem ser uma bala de revolver que sempre que for atirada contra nós irá nos levar à baixa autoestima. O conhecimento que temos sobre nós mesmos e a confiança nele é suficiente para que, mesmo chateados com o que ouvimos ou soubemos, não nos abatamos a ponto de termos a nossa paz de espírito abalada.


Você é um projeto feito para dar certo! E no Vem Cmg Expresso #022 - O que as pessoas vão achar? eu falo sobre isso. Confira no vídeo abaixo.



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page